Falta de conhecimento sobre o AUTISMO, tendo em vista que muitas pessoas não sabem o que se passa em um momento de crise da criança com TEA. Não entendem por que a mesma não que brincar junto, não gosta de barulhos altos e muito menos de gritos.
Nome de todos os Acadêmicos do grupo
Karen Franciele Arnold Guimarães.
Professor do PIPA
Fernando Novais da Silva
Polo (Cidade/Estado)
Igrejinha/RS
Semestre de desenvolvimento do PIPA (EX.: 2022.01)
2022.01
Definição da ODS
ODS 04 - Educação de Qualidade
Maiores aprendizados, BIG numbers e impacto social
Aprendizados: Descobri ainda mais meu amor por esse mundo da educação, mas, especialmente pela inclusão de crianças especiais. Aprendi que é possível, sim, fazer as crianças entenderem que o autismo não é uma doença, e sim, uma diferença especial.
Os pequenos entenderam muito bem nossa conversa, e estão demonstrando amor e entendimento sobre os colegas.
Além de entenderem melhor o TEA, estão lidando melhor com as diferenças entre eles, compreendendo que cada um tem seus costumes e particularidades.
Por meio desse projeto, mais de 190 pessoas foram impactadas, dentre elas alunos, professoras e suas famílias. Hoje nosso espaço conta com 3 crianças diagnosticadas com TEA.
Assinale qual(quais) curso(s) que os acadêmicos do grupo do PIPA estão matriculados